Câmara Municipal de Coronel Martins -

MOÇÃO DE APOIO 06-08-2018


Aprovado(a)


MOÇÃO DE APOIO Nº 03/2018

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Coronel Martins, Estado de Santa Catarina.

A vereadora que esta subscreve, vêm respeitosamente com amparo no Art. 173, § 1º inciso III do Regimento Interno desta Casa de Leis, depois de ouvido o Soberano Plenário desta Casa, por meio da presente MOÇÃO DE APOIO Nº 003/2018, a considerar que:

Através do Projeto De Lei - PL./0293.6/2016, veda o funcionamento de Cursos Técnicos em Enfermagem operacionalizados em EaD que será votado no Plenário da Assembleia Legislativa na próxima quarta-feira, dia 8 de agosto, às 15 horas. Depois de passar por todas as comissões necessárias e sendo aprovado sempre com a pressão e explicações sobre o tema por parte de representantes das entidades da Enfermagem, o PL de autoria da deputada Ana Paula Lima agora vai ser debatido em Plenário e isso exige a presença da categoria para mostrar a força de quem está 24 horas por dia e sete dias por semana realizando assistência aos pacientes. Somos mais de 50% das equipes de saúde e merecemos atenção. Uma profissão que lida com pessoas e relações não pode ser ensinada pela internet. Não somos contra a tecnologia a serviço do desenvolvimento, mas não podemos deixar que ocorra a precarização do ensino e a consequente formação de má qualidade dos futuros profissionais, alerta a presidente do Coren/SC, Helga Regina Bresciani. Outros projetos de interesse da Enfermagem também podem ser encaminhados no próximo dia 8. O Projeto de Lei 0055.5/2016 que dispõe sobre as condições adequadas de Convivência e Repouso ofertadas aos profissionais nas instituições de saúde, públicas e privadas voltou à tramitação na Assembleia. Depois de aprovado pela Comissão de Saúde pode voltar ao

Plenário, assim como o Projeto de Lei 0357.5/2017 que dispõe sobre a distribuição, o preenchimento e o fluxo das Declarações de Nascidos Vivos (DNV) para profissionais que realizam parto domiciliar.

A CÂMARA DE VEREADORES DE CORONEL MARTINS APROVANDO PROPOSIÇÃO DA VEREADORA ELISANGELA DE FATIMA SALVADOR APELA EM DEFESA DA PROFISSÃO E DA QUALIDADE DA ASSISTÊNCIA À POPULAÇÃO.

Coronel Martins, Sala das Sessões, em 06 de Agosto de 2018.

ELISANGELA DE FATIMA SALVADOR - VEREADORA PT

 

Autores:
Elisangela de Fátima Salvador

 

Voltar
Scroll to Top